As novas relações de trabalho pela necessidade do propósito e significado interior

O mundo do amanhã (que se aproxima) é construído por pessoas que amam o seu trabalho. Que honram a sua capacidade produtiva e a colocam a favor do bem-estar coletivo.

Está no fim a era do trabalho como obrigação e estresse. A geração que formará o futuro busca alinhar propósito e significado com suas atividades diárias. É só uma questão de tempo para esta realidade se manifestar plenamente em nossos dias.

As empresas e pessoas que não entenderem isso estarão sempre em perturbação, mantendo equipes pelos benefícios financeiros ou pelo medo do desemprego. Pessoas que estão infelizes e trabalham apenas por obrigação. Não há evolução em ambientes assim. Haverá sempre improdutividade, desmotivação e desunião. 

Esta na hora de retomarmos o controle de nosso futuro como seres humanos, capazes de transformar realidades. Podemos e devemos como cidadão, empreendedores e líderes criarmos novas relações que façam mais sentido e favoreçam o equilíbrio do todo. Não podemos mais viver sob sentimentos de medo e escassez, enquanto tantas novas e antigas soluções já existem para criarmos abundância e prosperidade para todos.

O sistema e crença no dinheiro não pode trifunar sobre a vida, e continuar aprisionando a vida de nossas famílias e lares. Desejos, propagandas e competições feitos para gerar dívidas que crescem a níveis irreais por taxas imorais que só concentram mais renda e poder nas mãos de uma ínfima parte da humanidade. Tudo para poucos. Escassez, miséria e suor para muitos.  Este mundo que construímos não faz sentido. E tudo se reflete nas relações de poder e competição do mercado de trabalho e relações sociais.

Vemos o velho mundo e suas hierarquias ruirem, se agarrando como podem para se manter no PODER SOBRE. Enquanto muitos já percebem que o futuro é formado pela necessidade de se criar relações que visam o PODER COM. No mundo do amanhã, a colaboração, senso de equipe e trabalho com propósito irão guiar nossas relações produtivas e a nossa capacidade de transformar o mundo em que vivemos. Já vemos diversos novos modelos sendo propostos, como a Sociocracia, Dragon Dreaming e métodos baseados em consenso e co-participação individual no todo.

Ao fim, esperamos que a inteligência e a fraternidade triunfem para o trabalho voltar a ocupar sua posição original, que nunca deveria ter sido desviada, que é na construção direta de um mundo melhor para todos. Todas as mentes, todos os técnicos e conhecedores dos ofícios se unirão para trabalhar pela Regeneração Global. e todas as relações de trabalho serão modeladas para a cooperação, e não a competição.

#FénaHumanidade #RegeneraçãoGlobal #TransiçãoPlanetária

6 comentários sobre “As novas relações de trabalho pela necessidade do propósito e significado interior

  1. Georgia disse:

    Realmente vivemos em um mundo sem nexo algum, escravizados anima fórmula que beneficia meia dúzia de famílias em detrimento de toda uma humanidade!!! Chega dessa velha fórmula, quemvenham logo os novos tempos!!!!

    • Olá Georgia! Você tem toda a razão! Está na hora de encerrarmos esta fase degradante da civilização e equilíbrio da vida no planeta.
      Para tornamos real este “nova era” o mais importante é manifestarmos ela em nosso dia-a-dia, com nossos pensamentos, sentimentos e ações. Apenas assim podemos influenciar o nosso meio.
      Sigamos fortes e determinados na missão da Regeneração Global!
      Namastê, irmã! 🙂

  2. Empolgante.
    O termo “consumismo” será substituído por “minimalismo”, as pessoas se sentirão felizes em não acumular coisas, descobrindo o prazer de possuir apenas o necessário, pois não terão mais o sentimento da insegurança e do medo. Quando isto acontecer não haverá carências ou desperdícios mas o suficiente para todos.

    • Henia, digo o mesmo sobre o seu comentário! Muito bem colocada a sua observação e visão. Concordo plenamente com você.
      Sigamos confiantes na construção deste novo mundo, que só depende de nós para tornar realidade.
      Uma alma que desperta vale por 1.000 pessoas que ainda “dormem” em consciência.
      Luz e Paz irmã! 🙂

  3. Sou COACH e tenho trabalhado bastante com os meus clientes a questão do propósito, do significado. Tem sido uma busca afinal nunca tivemos tanto acesso à informação e possibilidades como os dias de hoje e nunca houve na história da humanidade uma quantidade absurda de pessoas com depressão e angústia. Isso é puro desalinhamento do que vc tem sido com o que vc nasceu pra ser.

    • Angelika, muito bacana o seu relato! Toda essa “onda” de coaching tem sido muito positiva para firmar as bases para esta transição, pois vocês conseguem extrair das pessoas o seu melhor para realização de sua missão e legado de vida.
      Realmente com a internet atualmente é possível fazer praticamente tudo que desejamos. Com foco, criatividade e profissionalismo pode-se realizar sonhos criando oportunidades com uso inteligente da rede.
      Desejo muita prosperidade, paz e amor para este seu lindo trabalho!
      Luz e paz! 🙂

Sinta-se à vontade! Deixe sua sugestão, comentário ou opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s