*DINÂMICA DA REGENERAÇÃO GLOBAL*

Já sabemos de mil formas como a Humanidade pode ser destruída. Cinema, séries, jornais e até desenhos e artes retratam os infinitos caminhos da extinção, sofrimento e barbárie que podem acometer à Terra e seus habitantes.

Mas conhecemos os caminhos da regeneração? As ações e tecnologias que poderiam nos levar ao reequilíbrio como civilização? Porque devemos continuar nesta “programação” de dor, medo e escassez?

Estamos nos aproximando do ápice. Nosso planeta está no limite e nossas especialistas já não sabem o que fazer diante cenário global. (veja a ponta do iceberg em notícia de 22 de mar 2017 – Estadão: ONU confirma calor recorde e diz que clima entrou em ‘território desconhecido’ ).

Mesmo com ciclos e tendências, é inegável que a nossa atuação está prejudicando o equilíbrio da vida no planeta. E o pior é vermos nosso mundo atual como um retrato do passado. Já temos inovações e tecnologias para transformar (e regenerar) o mundo.

Neste cenário atual de expectativa e incertezas de mundos em relação ao futuro, temos que agir para fortalecer as novas soluções que florescem por todo mundo.

Mas antes, temos a pergunta: Nos sabemos quais são as novas soluções? Pois elas não são noticiadas nem fortalecidas pela mídia. Diante deste cenário, nasceu este projeto:

DINÂMICA DA REGENERAÇÃO GLOBAL

A “DINÂMICA DA REGENERAÇÃO GLOBAL” é um movimento de comunicação que tem como objetivo reunir conhecimentos (estudos, links, ebooks, etc), oportunidades de práticas (cursos/vivências) e informações (dados/pesquisa) sobre novas soluções e propostas para 8 áreas essenciais da nossa sociedade:

  1. ENERGIA
  2. ÁGUA
  3. ALIMENTAÇÃO
  4. TRANSPORTE
  5. MORADIA
  6. MEDICINA
  7. SISTEMA
  8. CONSCIÊNCIA 

Cada uma das 8 áreas estão subdividas em tópicos específicos que auxiliarão na organização das informações.

PLANO DE AÇÃO

O “DINÂMICA DA REGENERAÇÃO GLOBAL” está dividido em 3 Ciclos de realização, para que concretizar seu propósito de fortalecer as novas soluções com uso da internet e conexões humanas.

CICLO 1: BIBLIOTECA VIRTUAL
Busca e organização de “biblioteca virtual” com links, textos e estudos sobre as novas soluções, divididas pelas 8 áreas e suas subdivisões (veja mais abaixo)

CICLO 2: CONTATO COM INVENTORES
– Pesquisa e divulgação dos dados de contato de todos os inventores e criadores das novas soluções disponibilizadas na etapa 1.

 CICLO 3: PROTOTIPAGEM 
– Realização de ações concretas de implementação das novas soluções em realidades específicas (ex. evento, escola, comunidade, etc) com objetivo de validação e conhecimento público.

Durante todos os ciclos será fundamental a colaboração das pessoas e coletivos dedicados ao mesmo propósito. Além do compartilhamento das novas soluções com a HashTag #regeneraçãoglobal ou “regeneracaoglobal, todas as pessoas que quiserem participar de forma mais ativa deste movimento trazendo princípios de paz, respeito e harmonia serão muito bem vindos!

Caso conheça entidades e ONGs que possem este propósito de regenerar o equilíbrio da vida em nosso mundo, e atue dentro de uma das 8 áreas de atuação do DINÂMICA DA REGENERAÇÃO GLOBAL, basta nos indicar também que será um prazer somar forças e contribuir com suas ações.

AS 8 ÁREAS DA REGENERAÇÃO GLOBAL

Para construirmos uma sociedade mais inteligente, justa e abundante para todos, será preciso regenerar praticamente todas as áreas, que atualmente estão em desequilíbrio. Diante deste desafio de proporções globais, o primeiro passo é organização. Sendo assim, as novas soluções serão dividas nas áreas abaixo:

1- NOVAS SOLUÇÕES EM ENERGIA:

Parque de Geração de Energia Solar na Espanha

PRODUÇÃO: Novos métodos e tecnologias para produção de energia de forma sustentável.

TRANSMISSÃO: Novas soluções para transmissão de energia (que não utilize fio, por exemplo)

ARMAZENAMENTO: Novas tecnologias para armazenamento eficaz da energia produzida.

ps: Atualmente utilizamos o Lítio como fonte primária das baterias do mundo. Trata-se de um recurso escasso e finito, e a maior reserva de lítio do mundo está no Afeganistão. Definitivamente precisamos adotar novos materiais para realizar esta tarefa.)

Ps2: Apenas do Sol, a Terra recebe, em um ano, energia equivalente a quase 10 mil vezes o consumo mundial de energia. 

2 – NOVAS SOLUÇÕES PARA A ÁGUA:

Nomeado Warka Water, foi feito para recolher a umidade do ar por condensação e depositar a água até um recipiente. Constituído por uma torre de 10m, ele pode gerar cerca de 100 litros de água/dia.

PRODUÇÃO: Novas tecnologias que permitem a extração de água de forma inovadora e sustentável;

ARMAZENAMENTO: Novas soluções para armazenamento saudável da água extraída.

DISTRIBUIÇÃO: Novas soluções para acesso pleno à água pela população.

 

3 – NOVAS SOLUÇÕES EM ALIMENTAÇÃO:

As chamadas “fazendas verticais” são propostas plausíveis para produzir alimentos orgânicos em ambiente controlado e de forma extremamente eficiente, com hidroponia e aeroponia.

PRODUÇÃO (AGRICULTURA): Novas propostas para geração de alimentos de forma mais produtiva usando menos recursos. Metodologias de cultivo descentralizado de alimentos;

ARMAZENAMENTO: Novas soluções para conservação eficiente de alimentos.

DISTRIBUIÇÃO: Novas soluções para distribuição e logística dos alimentos produzidos de forma a minimizar os desperdícios e impactos ao meio ambiente.

 

4 – NOVAS SOLUÇÕES EM TRANSPORTE:

Já existem diversas Propostas e soluções para o transporte público nas grandes cidades.

INDIVIDUAL: Novas soluções para transporte individual ou de até 5 pessoas (referente a um automóvel atualmente)

COLETIVO: Novas tecnologias para transporte coletivo e locomoção nas cidades;

CARGAS: Novas soluções para transporte de carga e logística de suprimentos.

Tratar sobre as novas propostas de veículos e meios de circulação. Veículos autônomos e novos motores movidos a eletricidade ou combustível renovável. Invenções para veículos leves e transporte de cargas e passageiros, seja na terra, na água ou no ar.

5 – NOVAS SOLUÇÕES EM MORADIA:

Prédios auto-suficientes e com arquitetura favorável podem abrigar milhares de pessoas de forma sustentável.

ARQUITETURA (DESIGN): Formas que aproveitam os elementos naturais do ambiente, como luminosidade, umidade, etc e geram melhores ambientes para convívio e aprendizado.

ENGENHARIA (CONSTRUÇÃO): Tecnologias e métodos eficientes para construção de casas, comércios, indústrias, etc.

MATERIAIS: Novas soluções para compostos e materiais mais eficientes para construção;

6- NOVAS SOLUÇÕES EM MEDICINA

O avanço da compreensão e manipulação do DNA está inaugurando uma nova era na medicina.

DIAGNÓSTICO: Novas tecnologias para dignósticos médicos mais ágeis, precisos e eficazes;

TRATAMENTO: Novas soluções e práticas para reequilíbrio da saúde integral do indivíduo;

PREVENÇÃO: Novos métodos e propostas para prevenção de males de saúde, e manutenção da saúde.

PS: Neste movimento, iremos sempre interpretar a medicina como uma ciência que busca a saúde integral do indivíduo (corpo – mente – espirito). Para nós, a chamada “medicina tradicional” é apenas uma das estruturar que criamos para o objetivo da saúde integral.

 

7 – NOVAS SOLUÇÕES EM SISTEMA

Sistema ok

POLÍTICA: Novas proposta para melhor representatividade pública;

ECONOMIA: Novas metodologias para organização dos valores gerados pelo esforço produtivo da população;

SOCIEDADE: Novas soluções para melhor organização da sociedade, de modo a favorecer a harmonia social e o senso de coletividade em cada indivíduo.

INFORMAÇÃO: Novos métodos como Inteligência Artificial, BigData e ciência de dados que contribuem para maior eficiência, vigilância e manutenção de sistemas sustentáveis.

 

8 – NOVAS SOLUÇÕES EM CONSCIÊNCIA

CONSCIÊNCIA

VISÃO DE MUNDO (PONTOS DE VISTA): Novos estudos e confirmações que expandem a nossa visão de mundo e percepção da realidade que vivemos (pode ser aplicada a qualquer uma das 8 áreas e seus subtópicos).

AUTOCONHECIMENTO: Novas propostas para expansão da compreensão do “Mestre Interior”, “Intuição”, “Eu Essência”, “Self” ou “espirito santo” (independente do nome que se deseja dar), que possuímos como seres humanos;

VIRTUDES E VALORES: Exemplos e conhecimentos que transmitem e ampliam a compreensão dos valores e virtudes que nos levam a uma sociedade mais amorosa, respeitosa e fértil.

 


 

FORTALEÇA ESTE MOVIMENTO! SEM TRABALHO EM EQUIPE NÃO CONSEGUIREMOS REGENERAR NOSSO PLANETA:

  • Já irá auxiliar MUITO se você apenas compartilhar as novas soluções que encontrar pela internet. Basta publicar/compartilhar do link forma pública na sua mídia social favorita (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube), com a Hashtag #RegeneraçãoGlobal ou #regeneracaoglobal ou enviar aqui nos comentários;
  • Caso queira auxiliar de outra forma, basta deixar seus contatos nos comentários que entraremos em contato rapidamente com você. 🙂

 

Vamos juntos fortalecer os movimentos de regeneração para um futuro possível ao planeta. Está na hora de tornar realidade as novas soluções que já estão prontas para serem expandidas. 

🙂